sábado, 21 de agosto de 2010

Palmeiras


'EE de Bolsa' comenta volta dos ídolos aos clubes. Zico, Felipão, R. Gaúcho...

... e Washington no Fluminense. Meninas ainda contam com a participação de Fernanda Gentil e Paula Alvim, do SporTV, para debater essa tendência


Zico é considerado o maior ídolo da história do Flamengo. Felipão conquistou Copa do Brasil, Mercosul e Libertadores pelo Palmeiras na décade 1990. Renato Gaúcho foi campeão Mundial com o Grêmio em 1983. Com o Fluminense, Washington foi vice-campeão da América em 2008. O que esses personagens têm em comum? No passado, eles marcaram seus nomes na história dos clubes e hoje regressam para a alegria dos torcedores.

Assista ao vídeo ao lado!

Nessa semana, as meninas do "EE de Bolsa" discutem o retorno de alguns ídolos aos times que são identificados. Clicia Oliveira, Cintia Barlem e Thalita Rebouças contam com a participação especial da apresentadora Fernanda Gentil e da produtora Paula Alvim, ambas do SporTV, para debater sobre essa nova tendência.

Zico Flamengo Zico distribui autógrafos para os flamenuistas
(Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)

Diante de muitos exemplos como Robinho no Santos, Rafael Sóbis e Tinga no Internacional, Maicosuel no Botafogo e Valdivia no Palmeiras, o "EE de Bolsa" escolheu quatro nomes para debater. Os dois primeiros são Zico e Felipão.

Campeão da Libertadores e do Mundial e quatro vezes campeão brasileiro com o Rubro-Negro, o Galinho regressou à Gávea para assumir o futebol do clube. O time acaba de contratar os atacantes Deivid e Diogo para tentar solucionar o problema da falta de gols no Flamengo. Até agora, os torcedores mostram paciência com o dirigente.

No Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, voltou ao Palestra Itália com a responsabilidade de conquistar títulos. E isso ele já mostrou que sabe fazer com a camisa do Verdão. Em 1998, a Copa do Brasil e a Mercosul foram do Alviverde. Em 1999 foi a vez de levantar o título da Libertadores. O retorno de Felipão não foi dos melhores. O treinador amargou seis jogos sem vitória até bater o Atlético-PR pelo Brasileirão. E agora, será que ele embala?

Torcida do Grêmio, à espera de Renato GaúchoTorcida do Grêmio espera chegada de Renato Gaúcho
(Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)

Renato Gaúcho reencontrou a torcida do Grêmio no Rio Grande do Sul. Quando era jogador, além de dois títulos estaduais, o atacante venceu a Libertadores e o Mundial de 1983 pelo Tricolor. Em 2010, Renato voltou para comandar a equipe do banco de reservas e, inclusive, já tirou o Grêmio da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para fechar, Washington já mostrou que tem faro de gol com a camisa do Fluminense. Se em 2008 ele foi vice-campeão da América pelo Tricolor, hoje ele retorna para buscar o título nacional. Em sua reestreia pelo time das Laranjeiras marcou dois gols contra o Atlético-PR, no Maracanã. E aí, vale ou não a pena reviver o passado para escrever o futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário