Palmeiras
Scolari pode pegar até 12 partidas de suspensão por expulsão
Treinador palmeirense foi excluído do jogo com Atlético-PR por ter ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Julgamento será na quarta-feira
(Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
O técnico Luiz Felipe Scolari pode pegar até 12 partidas de suspensão por ter ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Expulso na vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na última rodada, o treinador será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira.
Segundo registros de Wilton Pereira Sampaio na súmula, o treinador precisou ser retirado de campo aos 22 minutos do segundo tempo por ter ofendido o árbitro: "Você só marca contra a gente, p...!”, seguido de “Você é um safado!”.
Felipão foi enquadrado nos artigos 243-F e 258 - ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto e por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O treinador alviverde pode ser punido com multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão por até seis partidas para o primeiro artigo. Felipão pode pegar ainda mais seis jogos de punição se receber a pena máxima no segundo artigo.
Além de Felipão, o STJD também julgará o atacante Tadeu, expulso no mesmo jogo. O atleta foi enquadrado no artigo 250 do CBJD - praticar ato desleal - , e sua punição pode chegar a três jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário