sábado, 28 de agosto de 2010

Atlético-MG


Vanderlei Luxemburgo elogia a estreia de Eron no time profissional

Aos 18 anos, lateral-esquerdo jogou pela primeira vez no Maracanã, no empate sem gols com o Flamengo



Eron, Atlético Mineiro.Eron foi bem no primeiro jogo como profissional
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Com as lesões de Fernandinho e Leandro, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve de lançar Eron, de 18 anos, na partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã. O garoto estreou entre os profissionais do Atlético-MG no empate sem gols com o Rubro-Negro logo no lendário estádio e deixou o comandante satisfeito, apesar do nervosismo.

- Foi uma boa estreia do Eron, que nunca tinha jogado no profissional, ainda mais no Maracanã. No primeiro tempo, ele até pediu água para mim quatro vezes na beira do campo, pegou até do pessoal do Flamengo uma água emprestada. Ele estava ansioso e nervoso – disse o treinador.

Eron foi substituído por João Pedro aos 20 minutos do segundo tempo. Segundo Luxemburgo, o cansaço o prejudicou na partida.

- O Rogério (Lourenço, treinador do Flamengo) colocou um jogador em cima dele e o Flamengo chegou duas vezes. Ele foi à frente duas vezes, ficou abafado e cansou. A substituição dele foi por causa disso, não é porque estava jogando mal. Era necessário mudar ali, ou o Flamengo poderia complicar – explicou.

Quem também elogiou a atuação de Eron foi o zagueiro Réver. O defensor lembrou que o jovem teve de encarar os avanços de Léo Moura.

- Foi superbem. É uma grande responsabilidade marcar um dos melhores laterais do futebol brasileiro na atualidade. Ele tem que colocar isso na cabeça. Independentemente de quem enfrentarmos, ele deve jogar como jogou contra o Flamengo, porque tem tudo para ser um grande jogador – frisou.

Como Fernandinho e Leandro estão vetados para a próxima rodada, Eron deve ser escalado novamente entre os titulares. O Galo enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Ipatingão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário