Santos
Dorival busca façanha de manter Peixe no topo mesmo com mudanças
Treinador não se lembra de outro clube que conseguiu remontar seu time de um semestre para outro e ainda assim ser campeão. Quem sabe agora?
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O Santos está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, o Peixe já tem vaga assegurada na Taça Libertadores, mas ainda assim persegue a Tríplice Coroa. E com um time bem diferente do primeiro semestre. O próprio técnico Dorival Júnior admite não se lembrar da última vez que um clube conseguiu, mesmo perdendo mais de metade da equipe de um semestre para o outro, se manter competitivo.
Depois da conquista da Copa do Brasil, foram embora os atacantes André, Robinho e o volante Wesley. Para completar, o Peixe perdeu na última quarta-feira, durante jogo contra o Grêmio, o meia Paulo Henrique Ganso, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, operou no último sábado e só volta em fevereiro de 2011.
- Não lembro de um clube que encaixou dois times num mesmo ano. Estamos tentando fazer isso aqui no Santos, mas é difícil. Essa equipe ainda vai apresentar oscilações até o fim do ano. Foram muitas mudanças e é natural que haja uma queda de produção - afirma o treinador.
A queda de produção pode se referir à qualidade do futebol alvinegro, que já não é tão vistoso quando no primeiro semestre, quando o Peixe massacrou adversários com várias goleadas. No entanto, a equipe continua eficiente. Já são quatro vitórias consecutivas, três pelo Campeonato Brasileiro. No último sábado, o time jogou pela primeira vez após a lesão de Ganso. Perdeu em qualidade no meio de campo, errou passes. Mesmo assim, se superou e conquistou uma vitória por 2 a 0.
- Claro que agora não vamos mais ver aquela magia do primeiro semestre. Aquele time se entendia no olhar. Mas, agora, temos um time com muito apetite, muita vibração, um correndo pelo outro, se dedicando. Aos poucos, vamos nos encaixar mais uma vez.
No entanto, para Dorival, o título do Campeonato Brasileiro é algo ainda distante demais. Ele afirma que sua equipe ainda não está qualificada para a Tríplice Coroa.
- Ainda é muito cedo para falar nisso. Não reencontramos o equilíbrio necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário