terça-feira, 28 de setembro de 2010

Angélica passeia com os filhos no Rio

Angélica aproveitou a segunda-feira, 27, de folga para curtir um passeio com os filhos em um shopping do Rio. A apresentadora comprou uma cadeirinha para carro, agora de uso obrigatório, e depois fez a alegria dos meninos comprando pipoca.

Sabrina Sato usa vestido justinho para jantar com o irmão no Rio

Sabrina Sato usou um vestido justinho para jantar com o irmão Karin. Na noite desta segunda-feira, 27, apresentadora foi a um restaurante na Zona Sul do Rio.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Internacional

Inter vence no fim, tira Corinthians da ponta e segue na briga pelo título

Com gol aos 47, Colorado vence jogo épico por 3 a 2, e torcida ironiza rival com gritos de 'Libertadores o Corinthians nunca viu' e 'segunda divisão'

Num jogo com clima de decisão e de muita rivalidade devido aos resquícios da polêmica partida de 2005, o Inter venceu o Corinthians por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos da etapa final por Andrezinho, em cobrança de falta. A torcida do time gaúcho fez a festa, ironizando o jejum adversário na Libertadores, assim como a passagem do rival pela Série B em 2008.

Assista aos melhores momentos no vídeo ao lado

Com a vitória na tarde deste domingo, no Beira-Rio, o Colorado segue sonhando com o título brasileiro. O time gaúcho é o quarto colocado, sete pontos atrás do líder Fluminense (48 a 41), mas com um jogo por fazer do primeiro turno, contra o Santos. O Timão, que entrou em campo como líder, foi ultrapassado pelo Tricolor carioca, vencedor do confronto com o Vitória, em Salvador. Os paulistas agora têm 47 pontos, mas também com um jogo a menos, contra o Vasco adiado no primeiro turno.

O confronto começou estudado, com rivais procurando ficar com a bola. As duas equipes, muito técnicas, também se igualavam na pegada no meio de campo. O Inter tinha a iniciativa, buscava cercar o Corinthians. O Timão, porém, jamais se apavorou. Bem a seu estilo, teve mais posse de bola na primeira etapa (56% a 44%), virando o jogo de um lado para o outro, com paciência.

O técnico Celso Roth armou o meio de campo colorado com cinco jogadores: Glaydson, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D’Alessandro. Coube a Tinga a missão de se aproximar de Leandro Damião, único atacante de ofício do Inter. Ele até conseguiu surpreender os corintianos aparecendo livre à frente. Faltava, porém, acertar o tempo correto do passe. O volante foi flagrado três vezes em posição de impedimento. Era uma questão de ajuste fino.

Tinga gol InternacionalJogadores do Internacional comemoram o primeiro gol do jogo (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

Aos 29, D’Alessandro, que havia escolhido ficar mais à esquerda, pois o meio estava muito congestionado, voltou ao centro do campo e, num passe preciso, finalmente achou Tinga em posição legal. O cabeludo recebeu, esperou Julio Cesar sair e deu um toque rasteiro para abrir o placar.

Ironia maior dificilmente poderia haver, já que foi Tinga o pivô da polêmica partida entre Inter e Corinthians pelo Brasileirão 2005. O jogador sofreu um pênalti de Fábio Costa, mas o juiz Márcio Rezende de Freitas não só não assinalou a infração como o expulsou por simulação. A partida terminou 1 a 1, e o time paulista foi para a rodada seguinte, a última do torneio, com três pontos de diferença para o rival, confirmando o título. No Beira-Rio, a torcida gaúcha não esqueceu o episódio e homenageou o rival com uma música cuja primeira parte é impublicável, mas o final dizia 'Libertadores o Corinthians nunca viu', tripudiando do jejum alvinegro no torneio continental. Além disso, os gritos de 'segunda divisão' foram uma constante, relembrando a passagem corintiana pela Série B em 2008.

Tinga, no entanto, não teve tempo para comemorar: Voltou a sentir a fisgada na coxa direita que o atrapalhou durante toda a semana e precisou ser substituído. Entrou Edu. A saída dele desarticulou a armação gaúcha. O Corinthians começou a se aproximar da meta colorada. Havia mais espaço. Aos 39, quando a zaga do Inter cortou um lançamento para Iarley, a bola caiu nos pés de Jorge Henrique, que arriscou de canhota. O atacante acertaria o alvo, mas Renan se esticou todo e espalmou. Os visitantes voltaram a assustar aos 42, quando Bruno César, em cobrança de falta, carimbou o travessão.

No segundo tempo, quatro gols e duas expulsões

Sorondo e Iarley no jogo do Internacional contra o CorinthiansSorondo e Iarley disputam lance no Beira-Rio
(Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

No reinício do jogo, os dois times se mostraram mais ousados. O Internacional tomou a iniciativa, foi para cima, se empolgou e acabou dando espaços para o Corinthians. O jogo tornou-se aberto, com o Colorado atacando e o Timão contra-atacando. Ambos com qualidade. A equipe paulista era ligeiramente melhor. Conseguia se segurar atrás e sempre levava perigo quando passava a linha central. Aos 20, saiu o empate. Jucilei recebeu na direita e, demonstrando visão de jogo privilegiada, enxergou Jorge Henrique livre do outro lado. O lançamento foi perfeito. O baixinho atacante matou a bola e, na saída de Renan, deu um lindo toque de direita, acertando o ângulo.

O gol corintiano causou uma breve pane defensiva na equipe gaúcha. No lance seguinte, Edu apareceu pela esquerda, em posição duvidosa, e cruzou para Bruno César. Livre, com o gol vazio à sua frente, o camisa dez acabou acertando o travessão.

Vendo que sua equipe passava por apuros, Celso Roth pensou rápido. Colocou Alecsandro e Andrezinho e foi para o abafa. A estrela de Alecsandro brilhou logo em seu primeiro lance. Aos 32, D'Alessandro, de novo, acertou grande passe, achando o atacante livre na área. De peixinho, ele meteu a cabeça na bola e colocou o Inter na frente mais uma vez.

A essa altura, o Fluminense vencia o Vitória, em Salvador, e reassumia a ponta da tabela. O Corinthians, então, se lançou para cima. Renan tentou cortar cobrança de falta, mas saiu sem alcançar a bola. Paulo André cabecou para marcar, mas Nei, que é lateral, bancou o goleiro e fez uma grande defesa. Acabou expulso. Pênalti que Bruno César bateu, aos 45, para empatar novamente.

Mas o jogo ainda não havia acabado. Aos 47, Paulo André fez falta na entrada da área e levou cartão vermelho. Na cobrança, Andrezinho, outro que havia saído do banco, contou com o desvio na barreira para matar o goleiro Julio Cesar. Foi o último lance de um jogaço, com final eletrizante.

O Inter volta a campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 19h30m, na Arena Barueri. O Corinthians, também na quarta, mas às 22h, recebe o Botafogo, no Pacaembu.

INTERNACIONAL 3 X 2 CORINTHIANS
Renan, Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro) Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Celso Roth Técnico: Adílson Batista
Gols: Tinga, aos 29 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 20, Alecsandro, 32, Bruno César, 45, e Andrezinho aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Índio, D'Alessandro, Sorondo, Renan e Gladyson (INT); Paulinho, Alessandro, Edu e Moacir (COR). Cartões vermelhos: Nei (INT) e Paulo André (COR)
Público: 33.787 pagantes. Renda: R$ 603.085,00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Data: 26/9/2010. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF)

Rodada #25: Brasileirão chega ao terço final maltratando cardíacos

Inter bate Timão nos acréscimos, Flu volta à ponta e 'monstro' Neymar ressurge, enquanto o Galo de Dorival sofre e o Fla se avizinha da degola



O gol de Andrezinho aos 47 minutos do segundo tempo não foi determinante para a troca de posições na liderança do campeonato. O Flu, com saldo de gols melhor que o do Corinthians (porém um jogo a mais), terminaria esta 25ª rodada na frente mesmo se o Timão tivesse segurado o 2 a 2 com o Inter em Porto Alegre. Mas o chute da "melhor chapa do Brasil" - segundo o comentarista Caio Ribeiro - desviado na barreira deu a vitória ao Colorado e deflagrou taquicardia coletiva em diversos pontos do país.

Graças ao lance de sorte e competência, o Inter de D'Alesandro e Alecsandro deixou os comandados de Adílson Batista com 47 pontos, um a menos que o Fluminense. Foi uma vitória daquelas de lavar e perfumar a alma, com direito a gol e drama do predestinado Tinga (que saiu lesionado após marcar), muita pressão alvinegra no segundo tempo e um segundo gol de empate sofrido aos 45 minutos (Bruno Cesar, cobrando pênalti). Cantos e provocações no Beira-Rio deixaram a certeza de que as conquistas internacionais dos últimos anos não cicatrizaram a ferida aberta pela perda do Brasileirão 2005 (quando o rival paulistano foi campeão): "PQP! Libertadores o Corinthians nunca viu". E o Colorado segue na briga por um título que não vence há 31 anos: está em quarto lugar, com 41 pontos - sete a menos que o Tricolor, mas com um jogo a menos.

Chamada home Andrezinho ConcaColorado Andrezinho e tricolor Conca foram dois dos destaques desta rodada do Brasileiro (Foto: Ag. Estado)

Belo horizonte para o novo líder

A alegria às margens do Guaíba ecoou no Rio de Janeiro e na Bahia, onde o novo líder, o Fluminense, cumpriu suas obrigações ao vencer o Vitória por 2 a 1. O argentino Conca fez bem até o que não costuma fazer: marcou o primeiro gol do jogo em cobrança segura de pênalti. Muricy saiu do Barradão com horizontes teoricamente mais tranquilos pela frente: os próximos dois confrontos são contra o Avaí (que goleou o Ceará por 4 a 0, mas ainda está perto da degola), em Volta Redonda, na quarta-feira, e contra o lanterna Prudente, em Presidente Prudente-SP, no sábado. O Corinthians tem missão mais complicada na quarta, quando recebe o Botafogo no Pacaembu. Depois, também em casa, pega o Ceará, que ganhou apenas dois pontos nos últimos quatro jogos e vem de um atropelamento na Ressacada: tomou de 5 a 0 do Avaí, maior goleada da rodada.

O Alvinegro carioca, quinto colocado, 40 pontos, deixou o Engenhão amargando seu 1 a 1 com detalhes típicos do folclore do clube: o adversário, o Atlético-PR, que está em sétimo lugar, com 38 pontos, fez o gol de empate aos 45, com Guerrón, em contra-ataque fulminante após um passe errado de Elizeu, que tinha acabado de entrar. E Caio ainda meteu um chutaço no travessão, aos 47 do segundo tempo. De qualquer modo, os dois times ainda sonham em participar da Libertadores em 2011.

'Monstro' emerge novamente - agora sem polêmica

O Cruzeiro, dono provisório da "última" vaga na competição, segue não muito distante, com 44 pontos, em terceiro lugar. Mesmo depois de tomar uma piaba do Peixe: 4 a 1 em Barueri, com direito ao "monstro Neymar" emergindo - dessa vez positivamente. Aos 45 minutos, com o placar favorável, em vez de passar o pé sobre a bola ou provocar adversários, ele partiu para cima do marcador e marcou um belo gol. Saiu sem dar entrevistas e usou a conta no twitter para explicar a forma como festejou em campo:

- Comemoração de hoje: twitcam maluca. Obrigado, Senhor - escreveu o jogador, valendo-se de um vocabulário religioso que vinha usando pouco nas últimas semanas.

Com 38 pontos (a 10 do líder, mas com um jogo a menos), o Santos ainda pode sonhar com um novo título em 2010. Mais do que a goleada sobre um rival forte, a superação das turbulências provocadas pelo jovem craque autoriza o time a voos mais altos.

Eu me responsabilizo a partir de agora e vamos fazer de tudo para tirar o Atlético-MG dessa situação
Dorival Júnior

Do outro lado das expectativas, Dorival Júnior, novo técnico do Atlético-MG, teve uma estreia tensa. Se fosse um filme, seria daqueles em que o mocinho morre na sequência inicial. Na derrota em casa por 2 a 1 para o Grêmio, Jonas fez o primeiro gol tricolor antes dos 2 minutos, e Gabriel marcou o segundo aos 15. Doze mil torcedores testemunharam a tentativa de reação do Galo, mas o time mostrou que fugir do rebaixamento não vai ser nada simples. O Tricolor de Renato Gaúcho é um excelente exemplo para Dorival: tem a melhor campanha do segundo turno (supera o Cruzeiro no saldo de gols) e saiu de perto do rebaixamento para o décimo lugar, com 33 pontos.

Números da rodada:
34 gols,
65 cartões amarelos,
4 expulsões

Com 21 pontos, o Galo é o penúltimo colocado, à frente apenas do Prudente, 17 pontinhos. Goiás, com 24, e Atlético-GO, 26 pontos, completam a zona da degola. E a rodada trouxe como fato importante a presença de um vizinho inesperado nessa região: o Flamengo. No sábado, o campeão brasileiro do ano passado foi derrotado pelo Palmeiras no Engenhão por 3 a 1. E agora ocupa uma indesejável fronteira, dois pontos acima do também rubro-negro Atlético-GO. Os dois se enfrentam daqui a três rodadas, no Rio de Janeiro - mas antes o time de Silas vai ao Serra Dourada jogar contra o Goiás, e encara o Botafogo naquele que tem sido o principal clássico carioca dos últimos anos.

Do topo ao fundo da tabela, não deve faltar emoção neste terço final de Campeonato Brasileiro. Faltam apenas 13 rodadas, mais dois jogos adiados: Corinthians x Vasco e Santos x Inter. .

Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2010

Confira o pior e o melhor da 25ª rodada do Brasileirão

Seleção da rodada: Harlei (Goiás) - 7,5, Gabriel (Grêmio) - 7,0, Dedé (Vasco) - 7,5, Sorondo (Internacional) - 7,0 e Alex Sandro (Santos) - 7,5; Carlos Alberto (Goiás) - 7,0, Marcos Assunção (Palmeiras) - 7,0, D'Alessandro (Internacional) - 8,0 e Jéferson (Avaí) - 7,5; Neymar (Santos) - 8,0 e Rafael Moura (Goiás) - 7,5. Técnico: Jorginho (Goiás) - 8,0

Selebaba da rodada: Michel Alves (Ceará), Oziel (Ceará), Samuel (São Paulo), David Braz (Flamengo) e Juan (Flamengo); Kléberson (Flamengo), Rodrigo Mancha (Grêmio Prudente), Renato (Flamengo) e Camilo (Ceará); Deivid (Flamengo) e Zé Eduardo (Santos). Técnico: Silas (Flamengo)

Golaço da rodada: O santista Alex Sandro marcou um belo gol por cobertura na goleada do Peixe sobre o Cruzeiro por 4 a 1, em Barueri. Ele arrancou rumo à área, driblou o marcador, viu o goleiro adiantado e deu um lindo toque que encobriu Fábio. Foi o terceiro gol do time da Vila Belmiro na partida.

Gol mais perdido: Mazola, do Guarani, perdeu grande chance de abrir o placar do Brinco de Ouro da Princesa. Acompanhe o lance: Reinaldo recebeu pela meia esquerda e chutou cruzado de canhota. A bola bateu na trave. No rebote, Mazola tocou para o gol vazio - o goleiro Fernando Prass estava batido na jogada. Mas Dedé apareceu e, milagrosamente, mergulhou com o pé e salvou o gol, tocando para escanteio. Mesmo assim, o Bugre venceu o Vasco por 1 a 0.

Sarrado da rodada: Na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por 3 a 1, no Engenhão, o atacante alviverde Kleber exagerou na força e deu um pisão no tornozelo do rubro-negro Léo Moura. Apesar da violência do lance, desta vez, Kleber foi punido apenas com o cartão amarelo.

Muralha da rodada: O veterano Harlei foi o autor da defesa mais bonita desta rodada e deu sua contribuição para a vitória do Goiás sobre o São Paulo por 3 a 0, em pleno Morumbi. Em cobrança de falta de Carleto, a bola desviou na zaga e só não entrou porque Harlei estava atento para dar uma “raquetada” na bola e evitar o gol contra.

Mico da rodada: Antes do lance mais engraçado da rodada, protagonizado pelo “lateral-goleiro” Nei, Renan pagou o mico da rodada. O arqueiro colorado tentou cortar uma cobrança de falta do Timão e saiu do gol de forma totalmente desajeitada. Para corrigir o erro do companheiro de equipe, Nei fez uma grande defesa com a mão. Mas, por ser lateral, acabou expulso. A jogada originou o pênalti convertido por Bruno César aos 45 do segundo tempo. No entanto, dois minutos depois, Andrezinho fez o terceiro gol do Inter e desempatou a partida. Sorte da dupla colorada...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palmeiras

Ex-Marcelinho, Lucas brilha e desenha vitória do São Paulo no 'Choque-Rei'

Meia, que só assumiu seu nome verdadeiro na última semana, fez um gol e deu passe para outro nos 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu

O jogo corria chato e insosso até ele resolver aparecer. Com o novo-velho nome, ele brilhou sozinho na tarde deste domingo, no Pacaembu. E deu seu cartão de visitas com um gol e um passe para outro: "muito prazer, Lucas". O meia de 18 anos - que até a última semana era chamado de Marcelinho, em referência ao ídolo corintiano, com quem deu os primeiros passos no futebol - foi o protagonista da vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Palmeiras.

O resultado do Choque-Rei fez com que o São Paulo subisse para a oitava posição, com 31 pontos. Já o Palmeiras segue agonizando na zona intermediária da tabela, com 29 pontos, na 12ª colocação. Lucas, dono do jogo e dos instantes de brilho que o clássico teve, deixou o gramado aplaudido pela pequena torcida tricolor, enquanto a rival deixava o estádio antes de a partida terminar.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Guarani no Morumbi, às 19h30m desta quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

Jogo fraco, lesões e Felipão expulso

Sob os olhares atentos de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, Palmeiras e São Paulo protagonizaram um jogo truncado no meio-campo, com muita marcação e raríssimos momentos de emoção. Sem poder contar com Edinho e Kleber, suspensos, Luiz Felipe Scolari optou por dar uma chance a Valdivia no time titular e colocou Tadeu na frente, com Ewerthon.

Já Sérgio Baresi escalou o time no 3-5-2 – Rodrigo Souto ajudava a formar o trio defensivo – e apostou em Lucas jogando mais próximo de Fernandão. Ilsinho era a alternativa pelo lado direito, tentando aproveitar a sua velocidade para se dar bem em cima do improvisado lateral-esquerdo Fabrício. Mas Palmeiras e São Paulo, além de não terem mexido no placar no primeiro tempo, sofreram baixas importantes.

O primeiro a sair foi Ilsinho, machucado, aos 20 minutos de jogo – Zé Vitor, revelado pelo base tricolor, entrou em seu lugar. Depois foi a vez de o Palmeiras perder seu comandante por reclamação. Enquanto Felipão tentava questionar a sua expulsão com o árbitro José Henrique de Carvalho, Richarlyson irritava a torcida com uma brincadeira, equilibrando a bola na cabeça, na lateral de campo, provocando a ira dos palmeirenses.

Sem Scolari, que assistiu ao jogo das cadeiras do Pacaembu, Flavio Murtosa assumiu o comando do time. E logo teve de trocar Ewerthon, que sentiu dores no tornozelo direito, por Tinga. Com a bola rolando, uma chance para cada lado, mas nada que deixasse os torcedores muito entusiasmados.

Aos 16, Jean chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Para os palmeirenses, no minuto 24, Tadeu recebeu lançamento de Marcos Assunção e disparou contra o gol de Rogério Ceni. Também nada preocupante para o arqueiro tricolor. O 0 a 0 tornava a fria e nublada tarde de domingo no Pacaembu ainda mais desanimada.

Prazer, Lucas!

Lucas comemora gol do São Paulo contra o PalmeirasLucas festeja primeiro gol são-paulino no clássico
(FOTO: Bruno Miani / VIPCOMM)

Embora o Palmeiras tenha tomado mais a iniciativa da partida na segunda etapa, o jogo seguia insosso. Apesar de ter o domínio da bola, o time palestrino não conseguia assustar o goleiro Rogério Ceni. Já o São Paulo resolveu apostar nos contragolpes. E em um deles, de apenas quatro toques, abriu o marcador, aos nove minutos.

Rogério Ceni lançou e viu Fernandão e Jorge Wagner tocarem de cabeça até a bola alcançar Lucas, que entre dois defensores conseguiu vencer a disputa e acertar o canto direito de Deola. Era o cartão de visita do atleta de 18 anos.

O gol fez com que Felipão, das cadeiras, mexesse na equipe. Para ter maior mobilidade no ataque, escalou Luan para atuar ao lado de Tadeu. Enquanto isso, Lucas seguia infernizando o sistema defensivo palmeirense. Com toques rápidos, fez fila e quase marcou um belíssimo gol, depois de um chapéu em Marcos Assunção, aos 25 minutos. Escorregou depois, o que prejudicou seu chute.

Mas Lucas seguiu investindo contra a zaga adversária. E deu certo. Em uma arrancada pela direita, aos 31 minutos, ele cruzou para Fernandão: 2 a 0. O gol foi do veterano atacante, mas o brilho no Pacaembu era do ex-Marcelinho.

O camisa 37, dono da tarde deste domingo no Choque-Rei, deixou o gramado perto dos 40 minutos, aplaudido apenas por uma pequena parte do estádio. A outra, que vestia verde, deixava a sua casa, atormentada com mais uma derrota.

PALMEIRAS 0X2 SÃO PAULO
Deola; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Fabricio (Patrik); Pierre, Márcio Araújo (Luan), Marcos Assunção e Valdivia; Ewerthon (Tinga) e Tadeu. Rogério Ceni; Alex Silva (Renato Silva), Miranda e Richarlyson; Ilsinho (Zé Vitor), Casemiro, Jean, Rodrigo Souto e Jorge Wagner; Lucas (Dagoberto) e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Sérgio Baresi.
Gols: Lucas, aos 9 minutos, e Fernandão, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pierre, Tinga, Marcos Assunção e Valdivia (Palmeiras); Richarlyson, Casemiro, Zé Vitor, Miranda e Jorge Wagner (São Paulo).
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 19/09/2010. Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Assistentes: Emerson A. de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP). Público pagante: 16.009.
Renda: R$ 417.675.

Santos

Neymar volta a pedir desculpas, mas Dorival não o confirma contra Timão

Treinador fala sobre a punição e reconhece que o jogador fez falta à equipe no empate com o Guarani neste domingo



O técnico Dorival Júnior preferiu não adiantar se Neymar retornará ao time do Santos no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols com o Guarani, neste domingo, em Campinas, e de o atleta pedir novamente desculpas ao grupo, o treinador admitiu que ele faz falta à equipe, mas disse que não pode aceitar atitudes indisciplinares de ninguém.

- Não dá para botar uma pedra, doa a quem doer. Foi grave. Foi chato para a instituição. Não se pode desrespeitar. O lado pessoal (ofensa) não conta nessa hora. O que conta é a indisciplina – disse o comandante.

Dorival Júnior deixou claro que a decisão está nas mãos da diretoria sobre a escalação do craque na próxima rodada. Na semana passada, após a direção anunciar apenas uma multa para Neymar, o treinador bateu o pé e cobrou uma suspensão, o que foi acatado pela presidência. Assim, ele sequer foi relacionado para enfrentar o Bugre.

- Vi muitas multas serem pagas e outras não. A maior parte não foi paga. Mas o Santos vai cumprir. Quando a punição parte do clube, não quero saber. Mas, dentro de campo, ganha uma outra extensão. Enquanto eu estiver à frente, vou fazer o que achar melhor para o clube. Minha decisão está tomada. Na terça-feira, vocês (jornalistas) vão conhecer a relação de jogadores para a partida – acrescentou.

neymar vai ao estádio ver o santosNeymar posta no Twitter foto no Brinco de Ouro
(Foto: Divulgação)

Mesmo fora do jogo, Neymar viajou de carro para Campinas. Nos vestiários, voltou a pedir desculpas ao grupo minutos antes de o time subir ao gramado. Depois, viu o duelo em um camarote do estádio Brinco de Ouro.

- É importante (ir ao jogo), mostra que ele está integrado. Quando extrapolar, é natural que exista uma punição. Ele não é um bandido, que ficou à parte do grupo. Temos respeito e carinho especial por ele. Tem que aprender que atitudes erradas serão punidas sempre – ressaltou o comandante.

Em campo, o Santos pouco fez. Marquinhos e Alex Sandro não conseguiram criar boas jogadas para os atacantes. Apenas Madson apareceu com maior destaque no primeiro tempo. Dorival reconheceu que a ausência de Neymar dificultou.

- É claro que ele faz falta. Mas não vamos passar a mão na cabeça. Foi inaceitável. Temos que mostrar o caminho correto – completou.

Santos

Leitura labial do Fantástico desvenda bate-boca entre Neymar e Dorival

Jogador se revoltou quando soube que o treinador não deixou que ele cobrasse o pênalti contra o Atlético-GO, na quarta-feira passada



O "Fantástico" colocou a turma do quadro "Jogo Falado" em campo para desvendar, através de leitura labial, como foi o bate-boca entre Neymar e Dorival Júnior durante a vitória de 4 a 2 do Santos sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Uma câmera do programa ficou o tempo todo filmando o jogador e flagrou a discussão.

O jogo estava 3 a 2 para o Santos quando Neymar tentou dar um chapéu em Daniel Marques e foi derrubado na área pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro Leandro Vuaden.

Visite o site do Fantástico

Neymar, cobrador de pênaltis oficial do Santos até então, pegou a bola para bater o pênalti, mas foi informado que Dorival Júnior ordenou que Marcel executasse a infração.

- Só falando o que ele (Dorival) falou lá. Mandou (você) não bater, esqueci de falar - disse o lateral-esquerdo Léo.

- P***! P***, tomar no c* - reclamou Neymar.

Léo chegou perto de Neymar e pediu "cabeça fria" ao jovem. Marquinhos também tentou acalmá-lo.

- Que foi, que foi? Hein? Hein? Que foi? Que foi, p***? Olha aqui, eu quero falar contigo. Que foi, p***? - questionou.

- Esse maluco, rapá. P***, não me deu o pênalti. Se f*** - respondeu Neymar.

Marcel acabou efetuando a cobrança, e o Santos marcou mais um gol. O jovem atacante, então, começou a fazer gracinhas em campo e foi repreendido pelo capitão Edu Dracena.

- Vai se f***, car***. Tomar no c*.

Marquinhos, de novo, tentou interceder:

- Ei, Ney! Ei, Ney!

Dorival chama o jogador:

- Ô, Ney!

O técnico ficou surpreso com as atitudes do jogador:

- Que isso? - perguntou Dorival.

- Se f*** - continuou Neymar.

- Ô, rapaz, seu moleque do c*** - gritou o técnico.

A vitória de 4 a 2 ficou em segundo plano. Na sexta-feira, o jogador veio a público pedir desculpas ao grupo santista, mas isso não impediu que ele fosse multado pela diretoria e fosse punido por Dorival Júnior, ficando fora da partida deste domingo, contra o Guarani, por decisão do treinador.

Site do Fantástico: Psicológos analisam o comportamento explosivo de Neymar