Atlético-MG
Presente do volante Felipe Melo realiza sonho de jornalista mineira
Dos mais de 180 mil seguidores, Gabriela foi a sorteada para conhecer a Itália
(Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)
Gabriela Giorgini, de 24 anos, é a jornalista belo-horizontina que ganhou uma viagem à Itália para acompanhar um jogo da Juventus de Turim. O prêmio veio pelo Twitter. Ela foi sorteada entre os 180 mil seguidores do volante Felipe Melo, patrocinador da ‘viagem dos sonhos’ da mineira.
As críticas que Felipe Melo recebeu após a expulsão na Copa do Mundo de 2010 e a desclassificação da Seleção Brasileira fizeram Gabriela seguir o jogador pelo microblog.
- Foi no ultimo jogo da Seleção, quando ele foi expulso e recebeu todas aquelas críticas. Eu fiquei um pouco sentida por ele. Não é questão de tomar as dores. Mas eu achei exagerada a forma como ele foi criticado. E segui com o intuito só de levar uma palavra de apoio. De querer ajudá-lo de alguma maneira.
As mensagens que Gabriela enviou ao jogador foram letras de músicas evangélicas, trechos de orações ou simplesmente cumprimentos como um ‘bom dia’. Ela contou que muitas vezes o volante retribuiu a ‘tuitada’.
- Eu acho que o Twitter é uma maneira de estreitar a relação com o torcedor. Tanto que ele (Felipe Melo) está ali, sendo criticado e elogiado. Então, ele está dando a cara a tapa – conta Gabriela, que não se considera uma fã do jogador.
O sorteio aconteceu na última quarta-feira, dia 2 de setembro. Gabriela tinha poucas expectativas, já que concorria com 180 mil pessoas. A viagem que fará à Itália, em dia ainda não confirmado, será no fim de novembro. Para a mineira, será a ‘realização de um sonho’.
- Porque eu sempre sonhei ir para a Itália. Nunca estive lá. O meu irmão morou um tempo fora do Brasil. Um sonho que, da noite para o dia, da maneira que eu menos imaginei, se tornou uma realidade.
A mineira ainda tem dúvidas se terá a oportunidade de conhecer o jogador, já que passará apenas um fim de semana na Europa, e Felipe estará concentrado para jogar. Mas ela já imagina como será o contato com o atleta.
- Uma pessoa super simpática, é isso que ele me passa. Uma pessoa atenciosa. Eu não sei como será na Itália a questão de concentração. Eu acredito que vou conhecê-lo.
(Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)
Gabriela reafirmou a opinião que a fez seguir Felipe Melo no Twitter, a de que o jogador não pode ser considerado o único responsável pela eliminação brasileira da Copa, embora reconheça que ele teve uma parcela de culpa. Para ela, as pessoas precisam vê-lo como uma pessoa comum, passível de erros.
- Não foi o Felipe Melo que tirou a Seleção da Copa. Pode ter contribuído de alguma maneira? Sim, mas são coisas que acontecem no futebol. As pessoas se esquecem que ali tem um ser humano, e ele está sujeito a erros igual a nós. Isso que me aproximou de certa forma.
Ganhar o prêmio foi uma surpresa para Gabriela. Ela está encantada com o acaso de ter sido a vencedora do sorteio.
- Eu entrei ali com o intuito de ajudá-lo de alguma maneira. E eu que acabei sendo presenteada. Olha que coisa! O que ficou mais forte para mim foi a frase que eu escrevi para ele antes do sorteio acontecer: ‘que esse presente venha diretamente de Deus para o vencedor’.
A jovem jornalista, apaixonado por futebol, terá oportunidade de visitar um dos estádios mais famosos do Mundo, o Olímpico de Turim. Além disso, verá grandes jogadores em ação, como os italianos Buffon e Del Piero e, por que não, o brasileiro Felipe Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário