segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Santos

Neymar volta a pedir desculpas, mas Dorival não o confirma contra Timão

Treinador fala sobre a punição e reconhece que o jogador fez falta à equipe no empate com o Guarani neste domingo



O técnico Dorival Júnior preferiu não adiantar se Neymar retornará ao time do Santos no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols com o Guarani, neste domingo, em Campinas, e de o atleta pedir novamente desculpas ao grupo, o treinador admitiu que ele faz falta à equipe, mas disse que não pode aceitar atitudes indisciplinares de ninguém.

- Não dá para botar uma pedra, doa a quem doer. Foi grave. Foi chato para a instituição. Não se pode desrespeitar. O lado pessoal (ofensa) não conta nessa hora. O que conta é a indisciplina – disse o comandante.

Dorival Júnior deixou claro que a decisão está nas mãos da diretoria sobre a escalação do craque na próxima rodada. Na semana passada, após a direção anunciar apenas uma multa para Neymar, o treinador bateu o pé e cobrou uma suspensão, o que foi acatado pela presidência. Assim, ele sequer foi relacionado para enfrentar o Bugre.

- Vi muitas multas serem pagas e outras não. A maior parte não foi paga. Mas o Santos vai cumprir. Quando a punição parte do clube, não quero saber. Mas, dentro de campo, ganha uma outra extensão. Enquanto eu estiver à frente, vou fazer o que achar melhor para o clube. Minha decisão está tomada. Na terça-feira, vocês (jornalistas) vão conhecer a relação de jogadores para a partida – acrescentou.

neymar vai ao estádio ver o santosNeymar posta no Twitter foto no Brinco de Ouro
(Foto: Divulgação)

Mesmo fora do jogo, Neymar viajou de carro para Campinas. Nos vestiários, voltou a pedir desculpas ao grupo minutos antes de o time subir ao gramado. Depois, viu o duelo em um camarote do estádio Brinco de Ouro.

- É importante (ir ao jogo), mostra que ele está integrado. Quando extrapolar, é natural que exista uma punição. Ele não é um bandido, que ficou à parte do grupo. Temos respeito e carinho especial por ele. Tem que aprender que atitudes erradas serão punidas sempre – ressaltou o comandante.

Em campo, o Santos pouco fez. Marquinhos e Alex Sandro não conseguiram criar boas jogadas para os atacantes. Apenas Madson apareceu com maior destaque no primeiro tempo. Dorival reconheceu que a ausência de Neymar dificultou.

- É claro que ele faz falta. Mas não vamos passar a mão na cabeça. Foi inaceitável. Temos que mostrar o caminho correto – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário