quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Corinthians

Adilson espera Flu ofensivo, mas já adianta: 'Vamos jogar sem medo'

Técnico corintiano comemora fato de Tricolor jogar para frente. Nos últimos duelos fora de casa, Timão sofreu com retrancas



Adilson Batista, CorinthiansAdilson Batista não teme Fluminense (Foto: AE)

O Corinthians já tem dificuldades naturais em atuar fora de casa nesse Campeonato Brasileiro, tanto que só venceu um dos nove jogos disputados como visitante - contra o Grêmio, na segunda rodada. Ultimamente, porém, os adversários vêm exercendo marcação forte contra o Timão mesmo jogando em seus domínios. Para alívio do Timão, não deve ser essa a postura do Fluminense no jogo desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.

Nos dois últimos duelos fora do Pacaembu, ante Atlético-PR e Cruzeiro, a equipe de Adilson Batista teve de encarar verdadeiros ferrolhos e acabou conquistando apenas um ponto em seis disputados. Contra o Flu, líder do Brasileirão, o técnico crê que a história será diferente. Para ele, a equipe de Muricy Ramalho manterá a postura ofensiva à qual está acostumada.

- Nossos jogadores já estão acostumados, o Roberto Carlos estava acostumado com isso na Europa, muitos times ficavam fechados. Contra nós aconteceu em alguns jogos, mas agora o Fluminense tem dois jogadores de criatividade que saem (Conca e Deco), o Mariano que também sai... É um time que vai dificultar e não vai ficar lá atrás - disse Adilson Batista.

Mesmo com o desempenho ruim fora de casa, o Corinthians não teme o líder do campeonato. Hoje, a diferença entre as equipes é de três pontos (41 a 38 a favor dos cariocas). Para buscar o título nacional, o comandante corintiano vai adotar a mesma postura de sempre, saindo para o jogo e pressionando o adversário.

- É um jogo importante, mas vamos jogar sem ter medo de ninguém. Não dá para escolher adversário. Quando cheguei aqui, em uma semana já tinha o Palmeiras - lembrou o técnico.

Adilson valoriza muito uma vitória longe de São Paulo. Afinal, os rivais pelo título têm conseguido pontuar mais do que o Timão quando atuam como visitantes. E, por isso, times como Cruzeiro e Botafogo já estão na cola dos líderes.

- Tento essa vitória desde que saí para enfrentar o Avaí, o Cruzeiro, até o próprio Palmeiras, que era mandante quando jogamos no Pacaembu. O Fluminense tem uma gordura porque ganhou fora. Cruzeiro e Botafogo estão chegando porque venceram fora. Então vamos tentar agora - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário