Atlético-MG
Com medalhões no banco, Galo e Verdão buscam ascensão na tabela
Mesmo com dois dos mais vitoriosos treinadores do futebol brasileiro,
equipes lutam contra os maus resultados e contra a péssima campanha
O clássico deste domingo entre Atlético-MG e Palmeiras tinha tudo para ser um dos mais badalados do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, nos bancos de reservas, estarão dois dos mais vitoriosos treinadores da história do futebol brasileiro: Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Porém, Galo e Verdão se enfrentarão mergulhados em um prenúncio de crise, já que os resultados no campo têm sido dos melhores possíveis.
Apesar de ambos estarem garantidos na próxima fase da Copa Sul-Americana, no Brasileirão, a situação é muito ruim. O Galo segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos, em 18º lugar. O Palmeiras, por sua vez, é o 13º colocado, tem 20 pontos, e vem de uma derrota para o Atlético-GO, em pleno Pacaembu, por 3 a 0. Uma vitória é fundamental para ambos. O jogo será disputado em Ipatinga, às 16h (de Brasília).
O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a partir das 15h30m.
Alternativas para os desfalques
(Foto: André Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Mais uma vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que conviver com os problemas para escalar o time. O comandante alvinegro não contará com os laterais Fernandinho e Leandro, o zagueiro Jairo Campos, o volante Zé Luís, o meia Daniel Carvalho e o atacante Obina, todos entregues ao departamento médico do clube.
Assim, a tendência é que o treinador utilize a mesma formação que iniciou a partida diante do Flamengo, no empate em 0 a 0, no Maracanã. O garoto Eron deverá ser mais uma vez escalado na lateral esquerda, já que foi muito elogiado pelo treinador após a estreia no Rio de Janeiro.
No ataque, Luxa colocará em campo a dupla de Diegos, o Tardelli e o Souza (que, pela primeira vez, enfrentará o ex-clube). Na zaga, Lima – que deixou o jogo contra o Fla sentindo uma pancada na cabeça – está confirmado ao lado de Werley e Réver.
Palmeiras defensivo para voltar a vencer
O Palmeiras deve adotar uma escalação mais defensiva, como vinha fazendo nas partidas anteriores. Depois de admitir que havia errado no posicionamento tático dos jogadores (jogou no 4-4-2), contra o Atlético-GO, Luiz Felipe Scolari deve retomar o esquema com três defensores.
No meio-campo, Felipão terá novamente Marcos Assunção, que esteve suspenso contra os goianos. Márcio Araújo, também barrado por ter recebido o terceiro amarelo contra o Guarani, também retornará ao time.
A derrota para o Atlético-GO fez com que Felipão afirmasse estar envergonhado pelo futebol apresentado pelo time, justamente no dia em que o Alviverde completava 96 anos. Assunção compartilhou do sentimento do treinador e pediu ao time uma sequência de vitórias para que a equipe passe a ocupar uma situação mais confortável no Nacional.
- Temos que nos acostumar com as vitórias, temos que começar a gostar de ganhar. Fazendo três partidas boas, com três vitórias consecutivas, a gente vai ter mais tranquilidade em campo, vai ter mais atenção e personalidade para jogar bem – disse Assunção.
| Fábio Costa; Lima, Réver e Werley; Rafael Cruz, Serginho, Rafael Jataí, Ricardinho e Eron; Diego Tardelli e Diego Souza. | Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Valdívia e Rivaldo; Luan e Tadeu (Ewerthon). |
| Técnico: Vanderlei Luxemburgo. | Técnico: Luiz Felipe Scolari. |
| Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG). Data: 29/8/2010. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Ricardo de Almeida (RJ) | |
| Transmissão: O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo Brasil. | |
| Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha, a partir das 15h30m. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário