quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Palmeiras


Em busca de 'presente', Palmeiras recebe Atlético-GO, algoz em perigo

Nos dia em que completa 96 anos, Alviverde precisa vencer para subir na tabela. Goianos, rivais na Copa do Brasil, sofrem na degola



montagem Felipão Palmeiras René Simões Atlético-GOFelipão, do Palmeiras x René Simões, do Atlético-GO
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

No primeiro semestre deste ano, Palmeiras e Atlético-GO se enfrentaram pelas quartas de final Copa do Brasil, em Goiânia, em um jogo decidido em uma emocionante disputa de pênaltis - os goianos levaram a melhor e avançaram na competição. Pouco mais de três meses depois, paulistas e goianos voltam a se cruzar, desta vez no Campeonato Brasileiro, em situações bem diferentes da vista no outro torneio, às 21 desta quinta-feira, no Pacaembu, justamente no dia em que o Alviverde completa 96 anos.

O Palmeiras curou parte da ferida deixada pela eliminação precoce da Copa do Brasil com uma troca no comando. Poucos dias depois de sair do torneio, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido do comando, abrindo espaço para o retorno de Luiz Felipe Scolari, que assumiu o time depois da Copa do Mundo.

Ocupando a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com somente 20 pontos, o Palmeiras sofre para se encontrar na competição sob a batuta de Felipão. Para o jogo no Pacaembu, a equipe, que só venceu uma partida em seis no Nacional desde que Scolari chegou - bateu o Atlético-PR - a ideia é aproveitar a fragilidade do adversário e dar uma vitória de presente aos torcedores no dia do aniversário do clube.

Já o Atlético-GO, algoz do Alviverde na Copa do Brasil, agoniza na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com René Simões no comando da equipe - Geninho, técnico na época da classificação no torneio nacional, pediu demissão no início de junho - , a equipe tem somente dez pontos, na última posição da tabela.

- Temos de respeitá-los, mesmo que eles estejam na zona de rebaixamento. Precisamos fazer o nosso melhor e buscar os três pontos, que são importantes neste momento - disse o zagueiro Maurício Ramos.

Palmeiras com desfalques

O Palmeiras terá desfalques importantes para a partida com os goianos. Sem Marcos Assunção e Márcio Araújo, ambos suspensos, o técnico Luiz Felipe Scolari deve colocar Tinga e Edinho no meio-campo. No ataque, Kleber também não enfrentará o Atlético-GO, pois tem uma microlesão no músculo anterior da coxa direita.

O lado positivo é que o clube conseguiu vitórias importantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado pela expulsão contra o Atlético-PR por ter ofendido a arbitragem, Felipão foi absolvido pela maioria de votos e poderá ficar no banco de reservas no Pacaembu. Tadeu, expulso na mesma partida, pegou apenas um jogo de gancho - já cumprido - e está livre para atuar.

Ainda oscilando na competição, o Palmeiras quer conseguir a sua segunda vitória com Felipão no comando e tentar engrenar no campeonato. O êxito seria um presente de aniversário aos torcedores comparecerem ao estádio.

- Vai ser uma partida especial, assim como foi nos 500 jogos do Marcos. Quando você chega num clube, às vezes não conhece a história. Mas passaram um vídeo para nós e passamos a conhecer um pouco. O Palmeiras tem uma história bonita e deu para sentir bem no jogo com o Vitória (na última quinta, pela Copa do Brasil). Foi algo especial, e espero que a torcida compareça contra o Atlético-GO novamente - comentou o atacante Tadeu.

Diguinho deve estrear pelo Dragão

Se serve de alento, o meio-campo Diguinho, ex-Botafogo, treinou bem na última quarta-feira entre os titulares e deve estrear contra o Palmeiras. A partida tem sabor especial para o jogador, que escolheu o número do uniforme e espera corresponder às expectativas do treinador e da torcida rubro-negra.

- Estou empolgado com a chance que apareceu logo na minha chegada. O professor René está me passando muita confiança e espero mostrar tudo o que não pude fazer no Botafogo. Claro que a concorrência lá era enorme, mas gostaria de ter mais chances sim. Agora quero pensar para frente e ajudar a tirar o Atlético dessa incômoda situação. Temos um adversário duro pela frente, porém não podemos pensar só em nos defender, mesmo jogando na casa deles. Escolhi o número 77 na camisa. Sempre gostei do 7, mas esse já tinha dono quando cheguei. É o meu número da sorte e repetindo ele acredito que terei ainda mais alegrias - declarou, através da asseossoria de imprensa do clube.

Por outro lado, o atacante Rodrigo Tiuí recebeu uma proposta do futebol russo e se transferiu do Rubro-Negro no início da semana. No lugar dele, deve entrar Diogo Galvão, que se destacou nos últimos treinamentos do Dragão.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Vitor, Edinho,Tinga, Valdivia e Rivaldo; Luan e Tadeu. Márcio; Vitor Ferraz, Welton Felipe, Jairo, Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston e William e Diguinho; Diogo Galvão (Pedro Paulo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: René Simões.
Local: Pacaembu, em São Paulo. Horário: 21h. Ábitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (ambos do PR).
Transmissão: O Premier transmite a partida pelo sistema pay-per-view a partir das 21h.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário