Corinthians
Roberto Carlos, sobre Ronaldo: ‘A imagem dele vale o quanto ele pesa’
Lateral comenta fase do amigo e fala ainda de seleção, centenário e Timão
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Ronaldo anda cansado de ser Fenômeno. No último sábado, durante coletiva, o atacante do Corinthians deixou claro que estava incomodado com a proporção que as notícias sobre ele ganhavam. Amigo do atacante desde os tempos de Seleção, Real Madrid e, agora, Timão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos falou sobre o companheiro em entrevista publicada no jornal O Globo neste domingo. Questionado se achava que as pessoas se aproximavam do atacante por intersse, respondeu:
- Ele tem compromissos de publicidade, reuniões. A imagem dele vale o quanto ele pesa... Eu tenho como botar as pessoas para resolverem coisas para mim. Ele não pode. Querem ele. E , por tudo o que fez antes, ele está curtindo agora... Ele é um menino de 33 anos, carente, que precisa do carinho de muitas pessoas. Eu corro para os braços da minha família quando preciso. E ele, muitas vezes, prefere ficar só. É uma carga muito pesada em cima dele. Sem contar que tem poucos amigos. Na época que éramos solteiros, ele me pedia muito conselho. Hoje, já nem tanto.
Segundo o lateral-esquerdo, se Ronaldo se recuperar psicologicamente, voltará “bem e mais magro”. Ao responder se o maior problema do Fenômeno era comida, bebida, balada ou cigarro, Roberto Carlos deu uma declaração polêmica.
- Cigarro e noite não fazem mal... (pausa) O que atrapalhou mesmo foram as lesões. No joelho, no púbis...
Além de Ronaldo, Roberto Carlos falou ainda sobre o seu futuro, sobre o Corinthinas, centenário e Brasileirão.
Centenário
“Uma temporada não é feita só de títulos e por isso acho que o Brasileiro não é a salvação do ano. Poderíamos chegar à final da Libertadores e perder. Estaríamos falando a mesma coisa. Iríamos desmerecer a campanha porque não obtivemos o título? Uma boa temporada é também para obter bons resultados, jogar bem. E o Corinthians está muito bem. Mesmo que tenha armado o time para brigar pelo Paulista e pela Libertadores e não levou. O centenário começa agora (setembro) e ano bom será 2011”
Brasileiro
“O Corinthians vem de uma temporada que ganhou a Copa do Brasil e o Paulistão (2009). E estamos muito regulares desde o começo do ano, jogamos para frente, temos atletas que são referência. Dentro de campo, estamos melhores que o Fluminense”
Seleção
“Até agora (Mano Menezes) está indo muito bem. A base que levou para os Estados Unidos foi muito boa, de qualidade. Mas tenho medo em relação a este estilo muito ofensivo. O futebol hoje em dia não é só a parte técnica. Envolve a parte física e tática. Também tenho receio sobre mudanças rápidas e radicais. Jogando contra seleções fortes, estes meninos ficarão mais acanhados?”
Técnico após aposentadoria
“Primeiro, ficarei uns seis meses curtindo a família. Depois, acho que posso ser técnico. Sempre fui fã do Zico. Ele está no Brasil e isso facilitaria este aprendizado. Tivemos uma relação de pai e filho na Turquia. Mas também tive outros bons treinadores: Luxemburgo, Mano, Zagallo, Parreira, Vicente Del Bosque...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário