Atlético-GO
Em busca de 'presente', Palmeiras recebe Atlético-GO, algoz em perigo
Nos dia em que completa 96 anos, Alviverde precisa vencer para subir na tabela. Goianos, rivais na Copa do Brasil, sofrem na degola
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
No primeiro semestre deste ano, Palmeiras e Atlético-GO se enfrentaram pelas quartas de final Copa do Brasil, em Goiânia, em um jogo decidido em uma emocionante disputa de pênaltis - os goianos levaram a melhor e avançaram na competição. Pouco mais de três meses depois, paulistas e goianos voltam a se cruzar, desta vez no Campeonato Brasileiro, em situações bem diferentes da vista no outro torneio, às 21 desta quinta-feira, no Pacaembu, justamente no dia em que o Alviverde completa 96 anos.
O Palmeiras curou parte da ferida deixada pela eliminação precoce da Copa do Brasil com uma troca no comando. Poucos dias depois de sair do torneio, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido do comando, abrindo espaço para o retorno de Luiz Felipe Scolari, que assumiu o time depois da Copa do Mundo.
Ocupando a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com somente 20 pontos, o Palmeiras sofre para se encontrar na competição sob a batuta de Felipão. Para o jogo no Pacaembu, a equipe, que só venceu uma partida em seis no Nacional desde que Scolari chegou - bateu o Atlético-PR - a ideia é aproveitar a fragilidade do adversário e dar uma vitória de presente aos torcedores no dia do aniversário do clube.
Já o Atlético-GO, algoz do Alviverde na Copa do Brasil, agoniza na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com René Simões no comando da equipe - Geninho, técnico na época da classificação no torneio nacional, pediu demissão no início de junho - , a equipe tem somente dez pontos, na última posição da tabela.
- Temos de respeitá-los, mesmo que eles estejam na zona de rebaixamento. Precisamos fazer o nosso melhor e buscar os três pontos, que são importantes neste momento - disse o zagueiro Maurício Ramos.
Palmeiras com desfalques
O Palmeiras terá desfalques importantes para a partida com os goianos. Sem Marcos Assunção e Márcio Araújo, ambos suspensos, o técnico Luiz Felipe Scolari deve colocar Tinga e Edinho no meio-campo. No ataque, Kleber também não enfrentará o Atlético-GO, pois tem uma microlesão no músculo anterior da coxa direita.
O lado positivo é que o clube conseguiu vitórias importantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado pela expulsão contra o Atlético-PR por ter ofendido a arbitragem, Felipão foi absolvido pela maioria de votos e poderá ficar no banco de reservas no Pacaembu. Tadeu, expulso na mesma partida, pegou apenas um jogo de gancho - já cumprido - e está livre para atuar.
Ainda oscilando na competição, o Palmeiras quer conseguir a sua segunda vitória com Felipão no comando e tentar engrenar no campeonato. O êxito seria um presente de aniversário aos torcedores comparecerem ao estádio.
- Vai ser uma partida especial, assim como foi nos 500 jogos do Marcos. Quando você chega num clube, às vezes não conhece a história. Mas passaram um vídeo para nós e passamos a conhecer um pouco. O Palmeiras tem uma história bonita e deu para sentir bem no jogo com o Vitória (na última quinta, pela Copa do Brasil). Foi algo especial, e espero que a torcida compareça contra o Atlético-GO novamente - comentou o atacante Tadeu.
Diguinho deve estrear pelo Dragão
Se serve de alento, o meio-campo Diguinho, ex-Botafogo, treinou bem na última quarta-feira entre os titulares e deve estrear contra o Palmeiras. A partida tem sabor especial para o jogador, que escolheu o número do uniforme e espera corresponder às expectativas do treinador e da torcida rubro-negra.
- Estou empolgado com a chance que apareceu logo na minha chegada. O professor René está me passando muita confiança e espero mostrar tudo o que não pude fazer no Botafogo. Claro que a concorrência lá era enorme, mas gostaria de ter mais chances sim. Agora quero pensar para frente e ajudar a tirar o Atlético dessa incômoda situação. Temos um adversário duro pela frente, porém não podemos pensar só em nos defender, mesmo jogando na casa deles. Escolhi o número 77 na camisa. Sempre gostei do 7, mas esse já tinha dono quando cheguei. É o meu número da sorte e repetindo ele acredito que terei ainda mais alegrias - declarou, através da asseossoria de imprensa do clube.
Por outro lado, o atacante Rodrigo Tiuí recebeu uma proposta do futebol russo e se transferiu do Rubro-Negro no início da semana. No lugar dele, deve entrar Diogo Galvão, que se destacou nos últimos treinamentos do Dragão.
| Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Vitor, Edinho,Tinga, Valdivia e Rivaldo; Luan e Tadeu. | Márcio; Vitor Ferraz, Welton Felipe, Jairo, Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston e William e Diguinho; Diogo Galvão (Pedro Paulo). |
| Técnico: Luiz Felipe Scolari. | Técnico: René Simões. |
| Local: Pacaembu, em São Paulo. Horário: 21h. Ábitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (ambos do PR). | |
| Transmissão: O Premier transmite a partida pelo sistema pay-per-view a partir das 21h. | |
| Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 21h. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário