Botafogo
Botafogo estuda criar CT no Engenhão para receber seleções
Construção seria utilizada também pelo time profissional alvinegro
De olho na movimentação para a Copa do Mundo de 2014, que será realizado no Brasil, o Botafogo planeja criar um Centro de Treinamentos no Engenhão para receber uma seleção no Mundial. A construção, inclusive, seria utilizada pelo time profissional do Glorioso.
O presidente Mauricio Assumpção já conversou com representantes da entidade máxima do futebol, a Fifa, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e espera uma avaliação dos mesmos para saber se o local se encaixa nos padrões exigidos pela Fifa.
- Temos uma ideia e entendemos que grandes seleções estarão no Brasil na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. E para ter uma grande seleção utilizando um Centro de Treinamento precisaríamos adequar o CT às exigências mínimas da Fifa. A ideia é construir um CT para ser aproveitado também pelo time – disse o dirigente.
O local ficaria próximo ao campo anexo do estádio. No entanto, para se tornar realidade, o projeto precisa da aprovação de membros da Fifa e da CBF. Se for aprovado, o próximo passo é realizar a obra e apresentar à Fifa o CT como um dos locais credenciados a receber as seleções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário