Palmeiras
Versátil, zagueiro Fabrício revela ‘olho clínico’ para gol palmeirense
Defensor relembra lambança de Viáfara na Sul-Americana e se coloca à disposição para atuar pela lateral
como lateral-esquerdo (Foto: globoesporte.com)
O lance que originou o segundo gol palmeirense na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, surgiu de uma lambança do goleiro Viáfara. Mas, no meio da confusão que o arqueiro do time baiano criou, um toque pouco esperado chamou a atenção de quem assistiu ao duelo no Pacaembu. Pressionado por Tadeu, o goleiro rubro-negro foi obrigado a se desfazer da bola. Ela sobrou justamente nos pés do zagueiro Fabrício, último atleta a ser contratado pelo Alviverde.
Apesar da pouca idade – ele tem apenas 20 anos - , Fabrício não foi afoito. O zagueiro conseguiu pensar rápido e analisar a situação. No lance, ele viu que os dois defensores do Vitória correram para o gol e, justamente por isso, desistiu de arriscar o chute.
- Antes de o Viáfara errar o passe, eu reparei que os zagueiros estavam no gol. Percebi que não daria (para chutar direto) e que seria melhor fazer o corte e dar o passe para o Márcio Araújo. Foi apenas uma percepção que tive – resumiu o jovem.
Fabrício, que permanecerá no Palmeiras até o fim da temporada, também se destacou na partida pela versatilidade. Canhoto, o jogador foi deslocado por Luiz Felipe Scolari para desempenhar a função de lateral-esquerdo ainda no primeiro tempo. O desempenho agradou o treinador, e ele já se colocou à disposição para mudar de posição novamente neste domingo, contra o Guarani, em Campinas, caso Felipão precise.
- A circunstância da partida pedia que o ataque fosse mais explorado. Sinto-me á vontade para fazer a função e não vou ter dificuldades nisso. Se ele precisar, pode contar comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário