sábado, 21 de agosto de 2010

Internacional


Gripe e cansaço em treino fizeram Sorondo e Edu perder espaço

Técnico Celso Roth explica situação dos dois atletas, que recebem chance neste domingo, contra o Atlético-GO



Sorondo marca para o InterSorondo: gripe rendeu perda de espaço no Inter
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Sorondo e Edu já vinham perdendo espaço nos últimos dias de Jorge Fossati no Inter. Com a chegada de Celso Roth, sumiram de vez. E os motivos não foram necessariamente técnicos. O treinador explicou nesta sexta-feira as razões para a perda de espaço dos dois jogadores, escalados para o time reserva que recebe o Atlético-GO no domingo.

Com Sorondo, tudo começou por causa de uma gripe. O zagueiro ficou atrás de Índio, Bolívar e Fabiano Eller na hierarquia. Ele volta aos poucos. Jogou contra o Fluminense e agora pega o Atlético-GO.

- O Sorondo teve, logo no início, uma forte gripe e perdeu espaço. O futebol é assim. A vida é assim. Vai para o final da fila. Foi o que aconteceu. Agora, ele está recuperando o espaço. Estou dando oportunidade, porque é uma pessoa séria, que vem treinando bem – comentou Roth.

Ao falar sobre Edu, o treinador foi mais direto. Ele não gostou de ver o meia-atacante manifestar cansaço em um treinamento coletivo.

- O Edu, em Campinas (para jogo contra o Guarani), estava no banco. Depois que voltamos, ele disse que cansou no treinamento coletivo. Acontece o quê? Vai se recuperar, vai treinar até se recuperar. Voltou para o final da fila também. As coisas são assim. Desde que cheguei, minha metodologia, minha filosofia, é essa. Quem está melhor, vai – comentou o treinador.

Sorondo já havia tido problemas com Tite. Edu foi uma aposta forte da diretoria, mas não engrenou. É visto no Beira-Rio como um jogador que poderia se envolver mais no trabalho diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário