quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Grêmio


Renato Gaúcho cogita silenciar elenco depois dos jogos

Técnico do Grêmio, inspirado em Felipão, pensa em proibir entrevistas logo depois das partidas



Renato Gaúcho comanda o treino do GrêmioRenato Gaúcho não quer que atletas falem além da
conta (Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)

Bico calado pelos lados do Olímpico. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, cogita ordenar que seus jogadores não concedam entrevistas na saída de campo. A ideia é evitar que os boleiros soltem afirmações, de cabeça quente, que possam prejudicar o ambiente do vestiário azul. O comandante gremista se inspira em Luiz Felipe Scolari, que tomou a mesma medida no Palmeiras.

- Tem exemplos que a gente precisa tomar quando são bons. Eu posso tomar uma atitude e desagradar vocês (jornalistas). Quando o Felipão proibiu os jogadores de darem entrevistas logo depois da partida, foi um exemplo bom, porque o jogador está com cabeça quente e fala o que não deve – disse Renato.

O treinador disse que é uma ideia que ele vem alimentando desde o ano passado. Agora, pretende colocá-la em prática.

- Tenho uma admiração muito grande pelo Felipão. No ano passado, já tinha falado com meu auxiliar, o Alexandre, de que talvez fosse hora de proibir. Ao ouvir o Felipão, só fortaleceu essa ideia. Tenho que defender meu jogador. Se ele vem pro vestiário, toma um banho, vai deixar de falar algo fora do normal – explicou Renato.

As declarações foram dadas por Renato depois de ele saber que o meia Souza considerou justa a derrota para o Santos. O técnico do Grêmio discordou de seu atleta e disse que o Tricolor merecia no mínimo um empate nesta quarta-feira, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário