quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cruzeiro

Cruzeiro e Timão repetem o placar mais comum no duelo entre os times

Fábio e a marcação do time mineiro foram os responsáveis pela vitória azul



Cruzeiro e Corinthians não fugiram às tradições e fizeram um jogo muito equilibrado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Prova disso é que o time mineiro empatou o histórico do confronto em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 45 partidas, foram 16 vitórias para cada lado e 13 empates. A vantagem do clube paulista está apenas no número de gols marcados: 49 a 46.

O mais interessante neste duelo é que, pela 13ª vez, o placar do jogo terminou em 1 a 0. Em nove ocasiões, o vencedor foi, como na noite desta quarta, o Cruzeiro e, em outras quatro, o Corinthians.

O placar apertado e a vitória da Raposa se deram, em boa parte, pela grande atuação do goleiro Fábio, que defendeu um pênalti cobrado por Bruno César, cinco minutos após o meia Montillo ter aberto o placar.

- A gente está preparado. Eu observo muito os lances dos outros jogos e já tinha estudado. O goleiro está lá para isso. Pênalti é um momento crítico, e estou muito feliz por essa oportunidade de ajudar a equipe - disse o goleiro após o jogo.

Para o técnico corintiano Adílson Batista, a forte marcação armada pelo Cruzeiro foi o fator fundamental para a vitória celeste.

- Há muito tempo que não via o Cruzeiro marcar do meio para trás, com apenas um homem na frente. Tivemos dificuldades, mas o volume de jogo foi nosso, com oportunidades claras, mesmo sofrendo o gol cedo. Mas, hoje, não foi possível reverter.

O segundo placar mais constante no clássico é o empate por 1 a 1, que ocorreu em nove oportunidades desde o início do Campeonato Brasileiro, em 1971. Um novo confronto entre os times está marcado para o dia 14 de novembro, no Pacaembu, em São Paulo. Outra chance para um dos dois gigantes do futebol brasileiro tomar as rédeas das estatísticas de um dos confrontos mais equilibrados do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário